Pesquisa de lançamento do "Site da Palma" mostrou que população quer uma subprefeitura interativa

04/10/2013 12:10
Hoje completa um mês que o site foi divulgado, principalmente por redes sociais, e, portanto o dia tomado como dia de lançamento do site.
 
O site surgiu há cerca de um ano como uma espécie de central de conteúdos sobre Palma. Não funcionava no domínio www.palma8sm.com e como não era divulgado é muito pouco provável que alguém do nosso publico alvo tenha encontrado seus conteúdos dentro da infinidade que é a internet.
 
O site era, portanto um repositório "particular" de conteúdos sobre o bairro/distrito da Palma, na cidade de Santa Maria.
 
Em julho de 2013 o proprietário do site, atento a considerável quantidade de conteúdos que há sobre Palma na internet, decidiu alicerçar o "site da Palma" registrando o domínio www.palma8sm.com.
 
Hoje podemos dizer que o Portal Palma8SM esta com 10% do conteúdo e interatividade que esta sendo pra ele planejado para o momento. Usamos programas que buscam noticias sobre o distrito diariamente em vários sites e blogs de jornais, políticos, e outros, para repassarmos as noticias para os moradores de Palma. Também dispomos da possibilidade do internauta indicar ou escrever uma noticia para o site.
 
Estamos tentando dialogar com as mais variadas organizações do distrito para que tenham um site gratuito conosco e possam ter online seus conteúdos. Então não depende só da gente, depende também da comunidade.
 
Certamente deve haver certa insegurança por parte de diretores/presidentes de organizações diante da novidade “Site da Palma”. Por isso iremos aos poucos explicando que o Palma8SM:
  •  Não tem ligação exclusiva com nenhum partido político de modo a “dever favores” a qualquer um deles.
  • Não tem ligação exclusiva com nenhuma religião, nem com nenhuma classe social, nem com qualquer outras organizações.
  • Somente em um ponto o site não é neutro. O Palma8SM colocará sempre o Distrito da Palma em 1º lugar.
  • Esta sempre a disposição para dialogar e ponderar opiniões de modo que o site sempre agrade a todos sem desagradar ninguem.
  •  
A pesquisa de inauguração do site mostrou que a população quer uma subprefeitura interativa. Poucas pessoas responderam a pesquisa, outros falaram diretamente ao administrador deste site, e outros ligaram sugerindo conteúdo. A verdade é que ninguém esperava que Palma fosse ter um site, e só esse fato já estava muito além das expectativas dos moradores do distrito. No município de Santa Maria, além do Palma8SM e do Jornal Nosso Distrito não conhecemos nenhum outro “site de bairro”. Como o Jornal Nosso Distrito tem foco a mais de um distrito, e o Palma8SM é focado somente no 8º distrito de Santa Maria, podemos dizer que o “Site da Palma” é o único site registrado de bairro de Santa Maria.
 
Em resumo a população quer serviços interativos da subprefeitura, notícias que interessem ao distrito, informações aos visitantes, projetos da subprefeitura, comunicados sobre correspondências a retirar nos Correios da subprefeitura, história das mais variadas localidades do distrito e um canal dinâmico para rápida mobilização do distrito.
 
Estamos dialogando com o Sr. Reni Weber, subprefeito, sobre criar um site da subprefeitura, e informalmente há manifestação positiva do nosso subprefeito em ter um site. Não é nada oficial ainda, mas é um passo importante a intenção por parte do que diríamos é o principal elo entre as diversas comunidades que compõe o nosso distrito da Palma.
 
Nesse um mês do site foram cerca de 50 visualizações do site por dia, fora outros canais de comunicação como:
Fotos do distrito no Panoramio/Google:  www.panoramio.com/user/7277228 
Facebook do site: www.facebook.com/Palma8SM
Twitter do site: www.twitter.com/Palma8SM
 
Queremos que o site faça cada vez mais parte do dia a dia do morador do distrito e seja cada vez de maior utilidade para os habitantes da Palma, por isso, qualquer sugestão/reclamação que tem sobre o site é só entrar em contato conosco.
 
Anderson Toniasso – Palma8SM
 
----
 

 

Logo abaixo você pode comentar utilizando o Facebook. Como está em inglês ai vão algumas traduções:
  • Add a comment.... = Adicionar um comentário...
  • Posting as = Postar como
  • (Not you?) = (Não é você?)
  • Comment = Comentar
  • Post to Facebook = Postar no Facebook. (Se tiver marcada vai para a sua linha do tempo)
  • Reply = Responder
  • Like = Curtir
  • Follow Post = Seguir Publicação
  • Comment using... = Comentar usando... (Há as opções de comentar pelo Facebook, Yahoo, Aol e Hotmail)