Jornal A Razão destacou documentário que será apresentado na Palma

22/02/2015 17:06
O documentário será apresentado na AESSIV, situada na Avenida Dezessete de Dezembro quase em frente a Subprefeitura de Palma, conforme já noticiamos aqui no Site Geral da Palma. Para saber como acessar o local Clique Aqui!
Confira notícia veiculada no site do Jornal A Razão:

----

Fotógrafo francês exibirá documentário na Palma

 
Há mais de 40 anos, o fotógrafo francês Henri Daniel e sua esposa vêm passar as férias em Santa Maria, a fim de visitar a família dela, que é natural daqui. No ano passado, Henri trouxe aos santa-marienses um pouco de sua cidade, Mulhouse, por meio de um documentário exibido no auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma). Agora, de volta à cidade, ele preparou um vídeo especial para apresentar aos moradores do distrito de Palma, no dia 13 de março, às 20h, na Casa Elisabetta Sanna. A entrada será gratuita.
 
Nestas novas filmagens, Henri se propõe a mostrar a região onde fica situada Mulhouse, suas festas típicas e atividades comuns no local, como as diversas colheitas realizadas durante o ano (trigo, milho, beterraba branca, cebola). Festivais de música e mercados de Natal em Strasbourg (França), Freiburg (Alemanha) e Basel (Suíça) também ganharam registro em vídeo. “Mostrarei muitas coisas que acontecem por lá, inclusive a manifestação por Charlie [Hebdo, jornal cuja sede sofreu atentado em 7 de janeiro], gravei na minha cidade, mais de 25 mil pessoas estiveram presentes”, comenta o fotógrafo.
 
O transporte coletivo local, considerado um dos mais eficientes do mundo, também terá espaço no documentário, assim como diversas peculiaridades que irão despertar a curiosidade dos espectadores. “Eles gostam de ver isso, sai um pouco do que costumam ver no dia-a-dia, é quase um mundo diferente. Tem muita coisa para mostrar, o objetivo é mostrar coisas diferentes”, afirma Henri.
 
 
 
Para ler a notícia completa direto da fonte, Clique Aqui!
 
Anderson Toniasso

----