Expofeira 2014. Feira dos distritos inicia amanhã, 26/09

25/09/2014 18:11
Confira notícia veiculada no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria:

----

Prefeitura promove a Abertura da Feira dos Distritos na Expofeira, nesta sexta (26)

 
Marcada por números recordes em relação a eventos anterior a Expofeira de Santa Maria, abriu para a visitação do público nesta quinta-feira (25) no Centro de Eventos Francisco Viterbo Borges, no Campus da UFSM, este ano em sua 47ª edição. O número de expositores deste ano é o maior dos anos anteriores: serão 180 distribuídos em 200 espaços de comercialização, para comporem a diversidade de equipamentos, máquinas, serviços e inovações tecnológicas voltadas para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária regional. A expectativa dos organizadores é superar o público registrado no ano passado, que foi de 45 mil visitantes.
 
O prefeito Cezar Schirmer, participa do evento de abertura da Feira dos Produtores, as 11h, desta sexta-feira (26) no Parque de Exposições. O chefe do Executivo considera a atividade primária como sustentáculo da economia gaúcha e contributiva ao desenvolvimento nacional pelos resultados das comodities (exportação do agribusiness no mercado internacional).  “O produtor tem sido competente para alcançar índices recordes de produtividade e isso é animador para uma projeção de mais avanços para o campo”, destaca Schirmer.
 
O evento desta sexta-feira traduz parte dos investimentos que o Executivo realiza no cenário municipal.  “Há uma máxima que nos assegura que se o campo vai bem, a economia vai bem, é por isso que estamos investindo na produção de peixes, frangos, ovinos, bovinos de leite, florestas e melhorias nas pastagens” solo com vistas a”, pontua Schirmer.   
 
Conforme o secretário do município de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a Expofeira de Santa Maria, destaca o bom momento vivido no campo e tributa ao engajamento dos produtores locais os resultados obtidos nos programas de incentivo. O secretário também comemorou a iniciativa das  Cabanhas  Santa Alice e Saudade que promoveram a doação de sêmens de reprodutores da elite da raça Devon ao PRÓ CRIA – programa municipal da prefeitura. 
 
André Campos 
Fotos: Divulgação/Institucional/Arquivo
Secretaria Especial de Comunicação e Programação Institucional 
 
 
 
Para ler a notícia completa direto da fonte, Clique Aqui!
 
Anderson Toniasso

----