46ª Expofeira e Feira dos Distritos encerraram mais uma edição com recorde de público e vendas

02/10/2013 15:18

Confira abaixo notícia da imprensa da prefeitura:

----

A 46ª Expofeira, que encerrou no último domingo (29), superou todos os índices das edições anteriores. O evento, que aconteceu no Parque de Exposições da Universidade Federal de Santa Maria, ultrapassou a edição do ano passado em número de expositores, volume de vendas e público. E a 5ª Feira dos Distritos, iniciativa que aconteceu junto com a Expofeira, também seguiu a mesma tendência. Promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a feira reuniu 40 produtores das principais agroindústrias do município, que aumentaram suas vendas em mais de 50%, e comercializaram, aproximadamente, R$ 120 mil.
 
O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, avalia que atualmente a Feira dos Distritos já é um evento consolidado dentro da Expofeira, onde o público sabe que vai encontrar produtos locais, com qualidade, respeitando a legislação sanitária e ambiental. “É um instrumento de comercialização direta dos produtores que são assistidos e acompanhados pela prefeitura, através dos programas da secretaria, onde tanto a população pode comprar produtos oriundos de Santa Maria quanto os produtores têm condições de comercializar seus produtos”, atesta Menna Barreto.
O secretário acrescenta que a partir de outubro a população poderá encontrar a produção dos distritos, diariamente, em um estande no Shopping Independência, na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade. O espaço foi cedido pela prefeitura, por meio de uma Permissão de Uso, à Cooperativa Mista Agropastoril Terra Santa. O decreto Executivo foi assinado pelo prefeito, na sexta-feira (27), data da abertura oficial da feira.
 
 
Estímulo ao produtor florestal
 
Outra ação relevante, que foi efetivada durante a abertura da Feira dos Distritos foi o lançamento do Programa Municipal de Produção Florestal (Pro Floresta SM), cujo objetivo é a geração de emprego e renda, com responsabilidade ambiental, a partir de povoamentos florestais. O Pro Floresta vai oferecer aos produtores que aderirem ao programa mudas florestais, gratuitamente; curso de capacitação, sem custos para o produtor; além de assistência técnica do plantio até a exploração florestal.
 
 
Expofeira tem a parceria da Prefeitura de Santa Maria
 
A realização da Expofeira é da Associação Rural de Santa Maria. A promoção é da Prefeitura de Santa Maria, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento é patrocinado pelo Sicredi, Farinha de Trigo Maria Ignez e Caixa Federal e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e de diversas entidades ligadas ao setor.
 
 

Texto: Jorn. Vera Jacques
Fotos: Arquivo/Prefeitura e João Alves

 

Para ler direto da fonte, Clique Aqui!
----

 

 

Logo abaixo você pode comentar utilizando o Facebook. Como está em inglês ai vão algumas traduções:
  • Add a comment.... = Adicionar um comentário
  • Posting as = Postar como
  • (Not you?) = (Não é você?)
  • Comment = Comentar
  • Post to Facebook = Postar no Facebook. (Se tiver marcada vai para a sua linha do tempo)
  • Reply = Responder
  • Like = Curtir
  • Follow Post = Seguir Publicação
  • Comment using... = Comentar usando... (Há as opções de comentar pelo Facebook, Yahoo, Aol e Hotmail)